quarta-feira, 2 de maio de 2012

Amigo de Deus

CULTO DA FAMÍLIA
Pr. Jeová de Aquino
28/04/2012
 
 
É possível viver uma vida irrepreensível de busca e santidade, rejeitando as propostas que o inimigo de nossas almas nos faz todos os dias, afim de arruinar um casamento, destruir a vida de alguém, ele sempre está em busca de devorar, destruir e ceifar vidas precocemente. Nossas lutas não estão limitadas somente ao mundo físico, elas também ocorrem no mundo espiritual e muitas vezes com maior intensidade, pois, satanás está a procura de vidas para devorar.
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5: 8)
Em diversos momentos em nossas vidas as tentações virão, mas nós devemos resistir a todas elas nos sujeitando ao Senhor, pois, aquele que confessa ao Senhor, automáticamente torna-se amigo de Deus e inimigo do mundo e desta forma não há como satanás resistir.
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4: 7)
Não queira ser inimigo de Deus, ao contrário busque intimidade com Ele, ainda que muitos “amigos” se afastem, a melhor escolha é ser amigo de Deus, e nos tornar inimigos do pecado. Devemos ter em mente que nenhum amigo é igual a Cristo, então procure ser amigo de Deus, busque a Deus e rejeite as propostas indecorosas, faça a escolha certa, escolha Deus.
Existem pessoas que estão tão cegas espiritualmente falando que não conseguem ver o abismo e precipício que o nosso adversário coloca diante delas, ele anda rugindo como um leão, mas ele não passa de um cabritinho, pois, só há um único Leão da Tribo de Judá!
"E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos." (Apocalipse 5: 5)
Se hoje várias igrejas estão celebrando e louvando ao Senhor nesta hora em todo o mundo, isso só é possível porque um dia Jesus morreu e venceu a satanás, o inferno e as obras de satanás, pois, antes nós não tínhamos esse direito, mas Jesus venceu por nós, Ele deu a sua vida pela nossa vida, hoje nós somos direcionados, existe um caminho a ser seguido, nós temos um alvo que é Jesus Cristo, nós temos um referencial.
O mundo anda perdido, por que não tem um referencial, mas nós temos Deus, a igreja tem Cristo. Que possamos olhar para esta luz e ter a mente iluminada por Ele.
"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 12: 46)
Só Jesus pode mudar a história de cada um de nós, ainda que nossas lutas aumentem,  podemos perder o mundo, mas nós ganhamos algo mais preciso que é a presença de Deus em nossas vidas, a certeza da salvação que é Cristo, mas para isso devemos confessá-lo com nossos lábios, que desejamos e anseamos a sua presença em nossas vidas.
"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós." (Tiago 4: 9 parte A)
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3: 20)
Jesus não está preso a quatro paredes ou a placa de igreja, o lugar onde Ele deseja habitar é dentro do nosso coração, basta que nós o convidemos para entrar, pois, Ele está a nossa porta, só depende de nós, das escolhas que fazemos todo dia. Pense nisso!!!

Min. Pr. Jeová de Aquino

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More