sexta-feira, 23 de abril de 2010

TV estimula gravidez na adolescência

PROGRAMAS DE AUDITÓRIO, COMÉDIA E REALITY SHOWS SÃO APONTADOS COMO MOTIVADORES.
                   Não é novidade que a igreja combate programas de tevê que enaltecem a imoralidade, haja vista os comprovados prejuízos que produzem a vida material e espiritual.
E, como sempre acontece, uma nova pesquisa prova mais uma vez que os valores cristãos devem ser respeitados. Um estudo da Rand Corporation publicado pela revista pediatrics, da Academia Americana de Pediatria, comprova que adolescentes que assistem muitos programas de tevê com conteúdo sexual, cenas ou diálogos - têm duas vezes mais probabilidade de engravidar nos três anos seguintes.
Esse é o primeiro estudo que estabelece ligação entre gravidez precoce e conteúdo sexual de televisão.
A mentora da pesquisa é a pesquisadora Anita Chandra. Segundo ela, "adolescentes recebem uma quantia considerável de informação sobre sexo pela tevê que não frisa riscos e responsabilidades.
Hábitos televisivos e sexuais de 2 mil adolescentes entre 12 e 17 anos foram analisados.
A conclusão foi baseada no resultado de 700 participantes. As informações sobre hábitos televisivos foram combinadas com os de outra análise sobre programas de televisão.
Os pequisadores entendem que o conteúdo sexual difundido pela televisão colabora com a gravidez na adolescência por criar uma percepção de que as relações sexuais sem preservativos oferecem pouco risco e por estimulá-los a começar o ato sexual mais cedo.
Os pesquisadores apontam 23 programas motivadores e, entre eles, destacam-se os de comédia, reality shows, programas de auditório e novelas.
fonte: Mensageiro da Paz. Dez 2008

sábado, 3 de abril de 2010

Ele é a nossa Páscoa: Jesus



53.1 Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR? 53.2 Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. 53.3 Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. 53.4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. 53.5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 53.6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. 53.7 Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. 53.8 Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido. 53.9 Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca. 53.10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos. 53.11 Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si. 53.12 Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.Isaías

Min. Pr. Jeová de Aquino

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More