sexta-feira, 23 de abril de 2010

TV estimula gravidez na adolescência

PROGRAMAS DE AUDITÓRIO, COMÉDIA E REALITY SHOWS SÃO APONTADOS COMO MOTIVADORES.
                   Não é novidade que a igreja combate programas de tevê que enaltecem a imoralidade, haja vista os comprovados prejuízos que produzem a vida material e espiritual.
E, como sempre acontece, uma nova pesquisa prova mais uma vez que os valores cristãos devem ser respeitados. Um estudo da Rand Corporation publicado pela revista pediatrics, da Academia Americana de Pediatria, comprova que adolescentes que assistem muitos programas de tevê com conteúdo sexual, cenas ou diálogos - têm duas vezes mais probabilidade de engravidar nos três anos seguintes.
Esse é o primeiro estudo que estabelece ligação entre gravidez precoce e conteúdo sexual de televisão.
A mentora da pesquisa é a pesquisadora Anita Chandra. Segundo ela, "adolescentes recebem uma quantia considerável de informação sobre sexo pela tevê que não frisa riscos e responsabilidades.
Hábitos televisivos e sexuais de 2 mil adolescentes entre 12 e 17 anos foram analisados.
A conclusão foi baseada no resultado de 700 participantes. As informações sobre hábitos televisivos foram combinadas com os de outra análise sobre programas de televisão.
Os pequisadores entendem que o conteúdo sexual difundido pela televisão colabora com a gravidez na adolescência por criar uma percepção de que as relações sexuais sem preservativos oferecem pouco risco e por estimulá-los a começar o ato sexual mais cedo.
Os pesquisadores apontam 23 programas motivadores e, entre eles, destacam-se os de comédia, reality shows, programas de auditório e novelas.
fonte: Mensageiro da Paz. Dez 2008

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários serão liberados após verificação

Min. Pr. Jeová de Aquino

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More